FINGIMENTO

Eu e a Eunice tínhamos cinco anos de casados, o nosso casamento não ia lá muito bem, brigávamos por tudo e por nada, continuar juntos era uma insistência mas não contávamos à ninguém. A voz dela já irritava-me e parece que a minha causava o mesmo efeito nela.

Parecia ser a gota de água até que tudo levou a um rumo invulgar quando minha mãe foi fazer-nos uma visita surpresa sem prazo determinada. Ficamos aflitos, obviamente ela iria descobrir tudo, então sentamos pela primeira vez em muito tempo para termos uma conversa franca, onde chegámos ao acordo de fingir que estava tudo bem entre nós até ela ir-se embora e assim procedemos.

Acordávamos todos os dias de manhã, no pequeno almoço dávamos um beijinho de "bom dia", dizíamos "eu te amo" e ao sair desejávamo-nos "bom trabalho". Quando voltávamos contávamos como foi a jornada laboral. Fazíamos as refeições juntos como um perfeito casal feliz, não haviam reclamações um do outro, não falávamos de nossos defeitos, pelo contrário, elogiávamo-nos, aconselhávamo-nos e elevávamo-nos, principalmente como pessoas, nesse período meu rendimento na empresa melhorou muito, consegui abrir mais uma gráfica no centro da cidade, ela também expandiu seus negócios, pois nós estávamos a colaborar um com outro.

Depois de três meses o fingimento tornou-se fingimento do fingimento, na medida em que já era a sério, o que era para ser encenação tornou-se real. As coisas estavam muito boas entre nós, tudo relacionado a nós era cativante!

Tinha chegado o dia da "mamã" ir embora, sentou connosco para a habitual despedida dos "machanganas" e disse: "meus filhos, eu sabia que vocês tinham problemas no vosso casamento, minha vinda aqui foi mesmo a propósito disso, mas quando cheguei vocês facilitaram e muito a minha vida com o "fingimento", pois sabia que iam focar-se nas coisas mais importantes que suportam a relação e iam deixar de brigar por coisas irrelevantes, pois casamento é uma escola, onde alguns defeitos são eliminados, outros suportados e as qualidades são elevadas... Estou feliz que estejam felizes, fiquem bem!!!" aquilo foi um choque para nós e já tínhamos a certeza de que valer a pena, que continuaremos a lutar pelo nosso lar, nosso amor.

NOS CONCENTRAMOS EM COISAS ERRADAS E ESTRAGAMOS AS COISAS CERTAS. POR ISSO, QUANDO PENSAREM EM DESISTIR, LEMBREM DAQUILO QUE VOS FEZ INSISTIR NO INÍCIO E SE NÃO VALER A PENA, AÍ SIM DESISTAM!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrangeira