É Sempre Culpa Da Mulher

O Hélio e eu somos casados há dois anos, juntos há seis anos, antes mesmo do casamento vínhamos tentando ter um filho mas não estava a ser fácil, principalmente para mim. Foram três anos de tentativas directas, mas a gradivez não vinha, como de costume ele e sua família culpavam a mim, chamava-me de infértil, incompetente, praga, má esposa, etc.

Estava difícil suportar as reclamações dele e de sua família, para piorar a minha também apoiava nestas investidas de diminuir-me, de fazer-me parecer menos mulher. Agastada pedi para que Hélio tentasse engravidar outra mulher que fosse da nossa escolha e confiança, assim procedemos, foram cinco encontros durante três meses e ela não ficou grávida, por dentro eu já tinha a resposta para a nossa condição de não sermos pais ainda, mas ainda faltava-me coragem de dizer a ele!?!

Tive de encontrar outra alternativa, propus que eu fosse fazer testes no hospital para ver se tinha alguma condição que me impedisse de engravidar, fiz análise, saíram os resultados em duas semanas, eu tinha todas as condições para gerar um filho, pensei que com isso ele fosse abrir os olhos, mas não. Ele e sua família começaram a falar de maus espíritos que apoderaram-se do meu ventre, propuseram cerimónias e sacrifícios mas nada resultou.

Conversei com meu marido, falei da possibilidade do problema estar com ele, exaltou-se dizendo: "Não, eu sou macho, não pode ser..." Eu disse que não tinha algo a ver com a sua masculinidade, mas pode ser algo hereditário que talvez tivesse algum tratamento. Depois de muita conversa e insistência da minha parte aceitou ir ao hospital fazer análises e sim o problema estava com ele, era uma condição fácil de tratar, precisou apenas tomar comprimidos diários durante duas semanas, um mês depois já estávamos a espera do nosso tão "aguardado" filho. Se tivéssemos tido essa cultura de diálogo antes do casamento, penso que teríamos ultrapassado esse problema mais cedo e teríamos tido menos stress!!!

Eu (Elisa) tinha culpa alguma mas fui maltratada mesmo assim porque sou #mulher. Homens têm que começar a ser mais companheiros e dividir as alegrias e tristezas cumprindo o juramento que fizeram ao altar. Imagina se eu tivesse também diminuído meu marido por ele ter problema de infertilidade (reversível)!?!

SE O CASAMENTO NÃO VAI BEM, AS CRIANÇAS NÃO SE COMPORTAM DEVIDAMENTE, NÃO SE CONSEGUE TER CONCEBER, HÁ SEPARAÇÃO, ETC É TUDO CULPA DA MULHER. E O HOMEM QUAL É SEU DEVER? A MULHER CASA SOZINHA, TEM FILHOS SOZINHA..?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrangeira