E Se Eu Fosse...

E se eu fosse...
Um professor mais preocupado em transmitir conhecimento do que assediar meus alunos ou corrompé-los para pagar pelas suas notas e transitabilidade. Que não justificasse a falta de profissionalismo com o baixo salário, pensando apenas que estou a transformar e dar esperança para muitas vidas, pois com a escola vislumbra-se um futuro melhor, porém com as atitudes que muitos dessa classe tomam, 50% dessa esperança pode morrer por desistência escolar. Ademais, perdem foco, querem aproveitar-se de meninas da idade de suas filhas para satisfazer os seus maléficos desejos sexuais... O AMBIENTE NÃO MUDA CARÁCTER, VOCÊ É QUE SE ENCONTRA!

E se eu fosse...
Um funcionário público mais preocupado em alcançar suas metas do que fazer do local do trabalho um espaço do meu lazer para ter Internet de borla, ficar todo dia a tomar café, a conversar com meus outros preguiçosos colegas, no Facebook e WhatsApp. Preocupação seria atender bem os utentes da instituição, pois também esperaria o mesmo quando fosse para outras instituições, nem sempre se sabe quem atendemos, pode ser um médico, juiz, advogado, professor de nossos filhos ou futuros patrões. Trabalharia sempre, não esperaria para o fazer só quando o director ou o ministro aparecesse para fazer visita e eu parecesse empenhado enquanto não sou (hipocrisia)!?! O QUE VOCÊ TRANSMITE VOLTA-SE PARA SI, É A LEI DA NATUREZA!

E se eu fosse...
Um governante verdadeiramente preocupado em garantir o bem-estar da sociedade que me colocou naquela posição e não um caçador de fortuna, preocupado em acumular mais e mais enquanto milhares morrem por não terem o que comer, que trabalham só para garantir transporte e um saco de arroz, no resto têm de "virrar-se" (escravos do salário). Seria um governante que cede seus privilégios em favor dos que precisam do básico; fiscalizaria a coisa pública com todo vigor e não favoreceria ninguém pela posição que ocupa e nem pela minha. Seria implacável com os corruptos. Cortaria as asas dos meus filhos para que não pensassem que podem fazer o que bem entendessem porque eu estou no "poder", para que eles foseem mais humanos e menos medíocres em termos de comportamento... Portanto, seria um governante de mais acções do que palavras ocas! HOJE ESTAMOS NO PODER, AMANHÃ ELE ACABA E SE NÃO SOFREMOS NÓS PELOS DESMANDOS COMETIDOS, OS NOSSOS É QUE SOFRERÃO (FILHOS, NETOS, SOBRINHOS...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrangeira