MÃES versus SOGRAS
MÃES versus SOGRAS!
Dona Maria casou cedo aos 18 anos de idade, começou seu lar vivendo na casa de seus sogros, a relação com sua sogra era péssima, pois além de repreender-lhe sem motivo, ainda batia-lhe. Depois de 2 anos mudaram-se para casa própria, ficou aliviada, porém no mesmo ano a sogra ficou viúva e mudou-se para sua casa.
O inferno voltou a instalar-se, a má convivência e os maltratos agudizaram, ademais o marido no lugar de ser o pacificador, tomava partido de sua mãe repreendendo a esposa sem motivo aparente. 10 anos mais tarde a sogra também foi-se (faleceu), infelicidade que trouxe mais felicidade para o seu lar. Dona Maria e o marido tiveram apenas meninas (três).
Ao longo do crescimento de suas filhas incutiu-nas que só poderia casar com homens que fossem órfãos de mãe, caso contrário não aprovaria e nem permitiria. Achava ser a forma correcta de evitar com que suas filhas passassem pelo que ela passou nas "mãos" da mãe do seu falecido marido.
Resumindo, Dona Maria morreu antes de ver suas filhas casarem, não conheceu os netos, a filha mais velha estava com 35 anos de idade, tendo conseguido casar apenas aos 40 anos, pois estava numa faixa etária complicada para encontrar alguém sério e solteiro. Portanto, nenhuma conseguiu não ter sogra, assim como nenhuma passou pela que a mãe passou... Mas os homens também não facilitam.
Cada Pessoa Tem Seu Carácter E Personalidade! Infelizmente Tem Pessoas Más Mas Graças À Deus Ainda Existem Pessoas Bondosas. Portanto, Nem Todas As Sogras São Maléficas Como Se Tem Como Preconceito... Seja Uma Sogra (Mãe) Exemplar E Mostre O Que Gostaria Que Tivesse Acontecido Consigo Para A Sua Nora!!!
Comentários
Enviar um comentário