Difícil Relação

O centro das atenções tem sido a sogra e a nora, porém o elemento mais importante é o homem (filho e marido), que é o elo entre as duas. Este deve impor-se sem intrometer-se - explico - não deve tomar nenhum partido sem antes ouvir as duas partes, quando não conseguir resolver o caso depois da auscultação, deve deixar com que elas resolvam entre si, apesar de nós sabermos muito bem onde maior parte dos casos termina!?! Convenhamos, a melhor solução é que elas não vivam juntas, porém se não for possível tal efeito e se ele estiver na casa dos pais deve ter como prioridade construir sua própria casa e sua mulher deve estar ciente e saber "tocar" conforme a "banda" da sogra... Porque o que cria brigas, por vezes, são coisas "mesquinhas" como a quantidade de sal na comida, a hora de acordar, varrer o quintal, como servir, como vestir-se, enfim, será que é difícil por um tempo aguentar isso? Se mesmo uniforme que usou por doze anos não foi problema, vai ser um problema dois anos só? Homem eduque sua mulher e eduque-se a si mesmo para que não faça sofrer sua mulher e não profane sua mãe. O importante é conhecer as regras da casa em que vai instalar-se e adaptar-se a elas, você como filho da casa tem que preparar sua esposa para este novo mundo em que ela vai "explorar"...
Não podemos negar que há sogras que implicam com qualquer coisa, mas não queira, você mulher, "lhe fazer ver" porque a casa é dela e você vai ser o elo mais fraco (vai perder). Aquilo que dizem no "kulaya": "tem paciência, perseverança e resiliência porque lar não é fácil. ..", hoje é nora mas amanhã também poderá vir a ser sogra, por isso tire proveito da sua relação com ela para que não tenhas os mesmos constrangimentos com a sua futura nora.
Meus irmãos, a melhor coisa a fazer é não ter pressa de casar, preparem-se, construam e só depois pensem em tirar a filha de alguém da casa de seus pais. Para você que não conseguiu, mas que as mulheres da sua vida (mãe e esposa) dão-se bem, parabéns!!! Já dizia um tagarela chamado Arnaldo Sumbane: "Por mais brigas que possam existir, não existe ex-mãe, mas ex-mulher sim, por isso, não tente impor-se num terreno que não é seu". Ali é lar dela! Agora você que a sogra foi um instalar-se em sua casa... ainda estou a pensar no seu assunto, debate para o próximo texto!!!
Pela harmonia e felicidade nas famílias!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rotina

Vivi A Moda

Violação Sexual