O Assédio Sexual Na Escola

Sempre fui uma menina esforçada e dedicada na escola. Por isso, transitei em todas as classes com boas notas até chegar na décima segunda classe, onde tive uma grande barreira, como se de ironia do destino tratasse-se, o professor da minha matéria preferida (Matemática).

Ele sempre requisitou minha atenção, no início pensei que fosse algo normal, demonstração de carinho por sua aluna. Mas com tempo vi que tomava um outro rumo com sucessivos convites para passeios, outro tipo de saída e para a sua casa. A minha negação reflectia-se nas baixas notas que era atribuída (porque eu fazia o suficiente para ser dispensada com aclamação) pelo mesmo professor como forma de pressionar para eu satisfazer seu desejo nojento. Dizia claramente que se eu não me deitasse com ele iria "chumbar-me" (reprovar-me). Culpa do meu corpo bonito? Culpa de ter nascido mulher? Não, culpa é dessas mentes machistas que instrumentalizam a mulher (menina).

Não sabia o que fazer, não sabia a quem recorrer, muitas das minhas colegas (menos esforçadas) já haviam se sujeitado aos caprichos do professor. Ademais, sentia vergonha (o que não devia pois a culpa não era minha) de contar aos meus pais, meus irmãos, enfim tinha receio de contar a quem quer que fosse! Até pensei em desistir de estudar, o que me fez perceber que algumas colegas desistiram por isso...

Conheci um rapaz (que coincidentemente hoje é meu marido) cujo pai era advogado, apercebendo-se da minha situação aconselhou-me a ir ter com seu pai, o que foi bom, pois deu-me muitas dicas que salvaram minha "pele". Apresentei o caso na Direcção da escola (infelizmente por vezes a Direcção encobre esses casos, mas não foi o caso), onde exigiram-me todas as provas que havia feito e foram novamente corrigidas, para a surpresa de todos (menos a minha claro), a nota mínima dos testes era de 16 valores, como acima eu disse "fui dispensada com aclamação".

O professor foi suspenso e abriu-se um processo disciplinar e criminal contra si, isso mesmo, #Assédio_sexual é crime! SE EU TIVESSE ME CALADO TERIA SOFRIDO ABUSO E OUTRAS MENINAS QUE VIRIAM DEPOIS DE MIM TAMBÉM SOFRERIAM DO MESMO.

Pensem nisso, se nós nos calamos fomentamos a prática, nossas irmãzinhas, filhas vão crescer e passar pelo mesmo, é o que queremos? Pensemos, no desconforto das mulheres em vários sectores sociais, que sofrem caladas, por causa de homens que se aproveitam de seus cargos de chefia... Homens sejam mais sensatos, pensem nas vossas mães, irmãs, filhas, sobrinhas, etc. Uma boa consulta com os antepassados para vocês #Kuphahla.

#NãoAoSilêncio
#RevoluçãoComeçaComUmaAtitude
#Denuncie

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rotina

Vivi A Moda

Violação Sexual